Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Estudo aponta que 300 mil brasileiros querem comprar um tablet

iPadNinguém mais duvida de que os tablets vieram para ficar. Está aí o novo iPad que não nos deixa mentir: o tablet da Apple esgotou o estoque já na pré-venda nos Estados Unidos. No Brasil pode não haver um mercado tão grande para esse tipo de dispositivo, mas um estudo da empresa de publicidade online Navegg afirma que 330 mil brasileiros tem pretensão de comprar um tablet em 2012.

A pesquisa mediu o interesse dos internautas em comprar um tablet. Um detalhe interessante sobre os dados coletados pela Navegg é que esse interesse em comprar um desses computadoresati portáteis aumenta 36% a cada 10 dias. Logo, é bem provável que o número aumente ainda mais com o passar dos meses. A expectativa, segundo o IDC, é que o mercado brasileiro atinja o patamar de 1 milhão de tablets em 2012 no Brasil. Em 2011, foram vendidos 450 mil tablets no país.

O infográfico publicado no site da Navegg (e reproduzido logo abaixo) também traçou o perfil dos interessados em comprar tablets no Brasil. A grande maioria tem Ensino Superior, é jovem e do gênero masculino.Os dados são coletados pela Navegg  de forma anônima em mais de 6 mil sites, incluindo comparadores e clubes de compras coletivas, e afirma monitorar uma rede com 75 milhões de internautas.
Infográfico tablets
Clique para ampliar
via [ComputerWorld]

Comentários