Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft divulga como vai funcionar a Windows Store

Como todo mundo já sabe a Microsoft resolveu adotar o modelo de loja de aplicativos no Windows 8 como muitas empresas já fazem, especialmente a Apple. Chamada de Windows Store, o repositório de aplicativos da nova versão do sistema operacional da Microsoft permitirá que os usuários baixem jogos e programas para seus computadores compatíveis com a interface Metro, que deverá estar presente especialmente nos tablets que rodarão o novo sistema.

Hoje a Microsoft deu mais detalhes sobre o funcionamento da sua loja de aplicativos. E um detalhe interessante é que ela não será fonte exclusiva para o download de software no Windows 8. Diferente da política da Apple, a Windows Store será apenas mais uma fonte para os usuários comprarem e baixarem programas para o Windows 8. Portanto será possível instalar software vindos de várias partes, inclusive pela internet.

Windows Store

E, por falar em internet, a rede mundial de computadores terá papel cada vez mais importante dentro do sistema. Os aplicativos baixados pela Windows Store serão atualizados automaticamente através dela, dispensando a intervenção do usuário. Outra vantagem do sistema será o compartilhar as compras de aplicativos com mais de um computador. Será possível instalar um aplicativo comprado na loja da Microsoft com mais 5 dispositivos.

A data da estreia da Windows Store não tem dia definido. Sabemos que ela deverá ser lançada junto com a versão beta do Windows 8, o que está previsto para acontecer em fevereiro. Já a versão final do sistema deve ser lançada em algum ponto do segundo semestre, provavelmente lá pelo fim do ano.