Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung lança ultrabook equipado com drive óptico

Samsung Series 5 UltraUltrabooks são computadores portáteis leves e finos. Para diminuir o volume e o peso  do produto os fabricantes, assim como fazem com os netbooks, não incluem um drive óptico. Mas a Samsung acaba de quebrar esse paradigma ao lançar na Coreia novos modelos de Ultrabooks Series 5 Ultra. A companhia será a primeira do mundo a incluir um leitor de CD/DVD nessa nova categoria de portáteis.

Os novos ultrabooks da Samsung serão vendidos em dois tamanhos: um com tela de 13 polegadas pesando apenas 1,4 quilo e outro, com tela de 14 polegadas, pesando 1,8 quilo. Apenas o modelo maior contará com o drive ótico. Por isso ele é um pouco mais pesado que a média de modelos de ultrabooks do seu tamanho que é de 1,5 quilo. A versão de 14 polegadas também vem com outros itens interessantes como uma GPU integrada (opcional) Radeon HD 7550M, saída HDMI, porta Ethernet e disco rígido (HD) ou SSD de até 1 TB.

Leia também 
Novo Ultrabook Samsung Serie 5 chega ao Brasil

Por sua vez o ultrabook menor da Serie 5 Ultra tem configurações mais simples, apesar de ser bem mais fino (são 14,9 mm contra 20,9 mm do modelo maior). Ele não conta com leitor de CD/DVD e também não traz a GPU embutida como o seu irmão maior. Além disso, o armazenamento também é menor, chegando a no máximo 500 GB. Com preços a partir de 1.300 dólares ainda não há informações sobre quando os portáteis serão lançados fora da Coreia do Sul.

Comentários