Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Imagem de suposto dual-core da linha Xperia

Smartphone Xperia CloudPor aí já se falam em possíveis lançamentos de smartphones equipados com chips quad-core, pois quase todos os fabricantes já tem seus modelos dual-core. Quase todos. A Sony Ericsson é uma dessas que ainda está atrasada e não colocou seu modelo com processador de dois núcleos. Já faz algum tempo que rumores sobre esse futuro lançamento circulam na web. E mais um acabou de surgir.

Depois do Xperia Duo, agora surgiu uma imagem do que pode ser o primeiro smartphone dual-core da Sony Ericsson. Desta vez ele está sendo chamado de Nozomi, ou Xperia Cloud, e ele pode ter processador de dois núcleos com velocidade de 1,5 Ghz. Ele também pode vir com câmera de 12 MP e sistema operacional Android 2.3 ou até mesmo o Ice Cream Sandiwch.

No entanto, tudo indica que o Xperia Cloud ainda deve demorar para chegar ao mercado. Rumores apontam a CES 2012 ou o MWC 2012 como possíveis palcos para o seu lançamento. Nada foi confirmado ou negado pela Sony Ericsson, é claro. E mesmo que se confirme, será estranho ver a fabricante japonesa anunciar um modelo dual-core quando todos as outras deverão estar exibindo seus futuros aparelhos equipados com o chip quad-core da nVidia, o Tegra 3.