Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Em mãos com o tablet Coby Kyros MID7015

Hoje a tarde recebi o tablet Android Coby Kyros MID7015 4G, um dos modelos mais baratos no mercado brasileiro. Antes de falar do aparelho em si, gostaria de salientar que fiquei bem surpreso com a agilidade da entrega. Eu o comprei pela internet no site do Compra Fácil na última Quarta-Feira. Moro numa cidade afastada dos grandes centros e não acreditava que receberia o tablet antes do Natal. Não só recebi, como ele chegou em segurança e bem antes do prazo: no site a indicação era de até 11 dias úteis.

O tablet da Coby é um presente para o meu sobrinho de 6 anos. Ele já está acostumado a jogar o no meu iPad e não teve dificuldades em manusear o tablet da Coby. Equipado com uma tela de 7 polegadas e rodando o Android 2.1, o dispositivo é bem simples e pode ser útil para aquelas pessoas que não dispõe de grana para comprar o tablet da Apple. Isso, claro, tem lá os seus problemas e limitações.
Em mãos com o tablet Coby Kyros MID7015

Para começar o Coby Kyros MID7015 4G tem apenas 4 Gb de memória interna, memória RAM é de 256 MB e o processador tem velocidade de 800 MHz. Logo ele vai penar para rodar aplicativos e jogos mais pesados como o Angry Birds e outros. Aliás, para rodar o jogo da Rovio antes será preciso fazer alguns ajustes. E, por falar em jogos e aplicativos, o MID7015 roda uma versão ultrapassada do Android e não conta com acesso ao Android Market. Em seu lugar encontramos a AppsLib.

O tablet da Coby, por sinal, não vem com nenhum aplicativo do Google. Aliás, ele não vem com quase nenhum aplicativo. Uma exceção é o leitor de e-books Aldiko, um visualizador de imagens, um tocador de vídeos, o browser e o player de música. Pude visualizar algumas imagens e escutar algumas músicas que foram copiados do computador através da porta USB sem nenhum problema.

O tablet Kyros MID7015 é pequeno e fácil de manusear. A bateria aguentou bem uma boa tarde de trabalho enquanto eu mexia em suas configurações e fazia diversos ajustes. A tela não tem grande sensibilidade e uma pessoa como eu, acostumada com o iPad, estranha um pouco. Mas logo é possível se acostumar. Para compensar, ele vem com uma pequena caneta para manusear os itens na tela. Esta, por sua vez, tem pouco espaço, o que não chegar a ser um grande problema.

Problema, por enquanto, está sendo acessar a internet. Embora se conecte normalmente à minha rede sem fio, ainda não consegui abrir nenhuma página da web no tablet Kyros MID7015. Também não foi possível acessar a loja de aplicativos que vem instalada no aparelho, de modo que estou tentando encontrar um meio de baixar aplicativos diretamente pelo computador e instalar no tablet via USB. Assim que conseguir isso, publicarei mais detalhes.