Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Conheça o Meizu MX, um Android xing-ling de respeito

Smartphone Meizu MXMuita gente usa por aí celulares e smartphones da China, os chamados xing-ling. Na grande maioria dos casos são modelos de baixa qualidade que não passam de cópias baratas de aparelhos famosos como o iPhone 4. Hoje, porém, você vai conhecer um smartphone chinês que certamente destoa desse mundaréu de clones baratos. Trata-se do MX, um Android fabricado pela chinesa Meizu.

Ao contrário de outros fabricantes localizados na China, a Meizu não se limita a clonar os produtos da Apple. Na verdade a empresa é conhecida como a Apple chinesa por causa do design de seus aparelhos. E com o smartphone Meizu MX temos uma prova disso. O modelo tem um design tempo similar ao do iPhone 4, mas tem identidade própria. Rodando o Android 2.3, ele começará a ser vendido lá do outro lado do mundo em 2012, a partir de 1 de Janeiro e custará 470 dólares, um valor bem mais salgado que os Android xing ling vendidos em sites como o Deal Extreme ou o Focalprice, por exemplo.

O preço mais alto talvez se justifique, dadas as boas configurações do smartphone: ele tem processador de 1.4 Ghz dual-core, câmera traseira de 8 MP, tela sensível ao toque de 4 polegadas e capacidade interna de 16 GB, além de outro itens como bateria de 1600 mAh e entrada USB. Rumores ainda dão conta de que o Meizu MX (aliás, a sigla significa "sonho" em Mandarim) terá uma versão ainda mais potente, com memória interna de 32 GB, processador quad-core e sistema operacional Android 4.0 ICS.