Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

ARM anuncia GPU com suporte à 8 núcleos

Smartphones poderão ter chip de 8 núcleos no futuro. Para ser mais exato, isso deve se tornar realidade lá por 2015 quando chegarão ao mercado os primeiros dispositivos equipados com o chip Mali-T658, que foi revelado pela ARM hoje. O novo processador deverá ser responsável por aumentar a performance gráfica dos aparelhos em até 10 vezes.


Sua arquitetura é compatível com diversas tecnologias existentes no mercado cujas APIs são muito usadas por aplicativos e jogos como a DirectX 11 e a OpenGL ES, entre outras. O chip poderá ser utilizado não só em smartphones como também em tablets e smart TVs, além de dispositivos de entretenimento para automóveis.


Mas antes do processador (que, na verdade, é uma GPU) Mali-T658 estar pronto para chegar ao mercado, a ARM deve lançar o Mali-T604. O chip de 4 núcleos estará presente em aparelhos que serão lançados no ano que vem. E, depois disso, a versão do T658 com quatro núcleos deve estar disponível para os fabricantes em 2013. Entre as comapnhias que adotarão os novos chips ARM estão LG, Fujitsu e Samsung.