Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Mulheres que jogam online se divertem mais, afirma estudo

Mulher jogandoQuem é fã da série Big Bang Theory deve lembrar do episódio em que o Sheldon apresenta os jogos online à Penny. A loira fica tão viciada que não sai mais da frente do notebook e começa a jogar dia e noite esquecendo até de tomar banho. Pois é, mas de acordo com uma pesquisa divulgada na internet mulheres que jogam online são mais sociáveis e até fazem mais "aquilo" em comparação àquelas que não tem o hábito de jogar em smartphones, consoles e computadores.

A pesquisa contou com a colaboração de 2 mil jogadoras, e foi feita nos Estados Unidos pela empresa Harris Interactive. E, por falar no gênero frágil (ou nem tanto), o estudo descobriu que, pelo menos por lá, a mulherada é maioria no mundo dos jogos online. Elas representam 55% por cento do total de jogadores.

E voltando ao assunto principal da postagem, a pesquisa apurou que a maioria das mulheres que jogam online fazem "aquilo". Dessas, 38% fazem ao menos uma vez na semana. Em comparação a mulheres que não tem o hábito de jogar online, 52% fazem e 34% tem relações pelo menos uma vez por semana. Embora a diferença não seja absurda, é interessante no notar que, muitas vezes, certos estereótipos não se confirmam.

Por exemplo: contrariando a suspeita que mulheres que vivem online e jogam em redes sociais através de computadores, smartphones e outros gadgets são solitárias, a pesquisa afirma que 64% estão em um relacionamento sério. O estudo leva em conta o status em redes sociais como o Facebook e Twitter.Aliás, a pesquisa também demonstra que as mulheres que jogam online também se relacionam mais vezes pessoalmente que aquelas não jogam.

Outro dado interessante: 38% das jogadoras online tem filhos menos de 18 anos. Enquanto isso, apenas 28% das mamães que não jogam online tem filhos menores de idade. Além disso a pesquisa também concluiu que, das mulheres que jogam pela internet, 55% se sentem mais felizes, e 50% acreditam que os jogos a deixam mais espertas.

Comentários