Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Já tem brasileiro comprando o iPhone 4S

iPhone 4SÉ isso mesmo. Já tem brasileiro comprando o novo iPhone 4S. E sem precisar pagar os preços exorbitantes de sites de leilão como o Mercado Livre e similares. E o que parece mágica, na verdade, só é possível por conta de uma atitude da Apple nos Estados Unidos. A fabricante americana está vendendo o aparelho desbloqueado e sem qualquer vínculo com operadoras em suas lojas.

Já há casos de brazucas que, em viagem à terra do Tio Sam, foram à uma loja da Apple e já saíram falando com o iPhone 4S. Por conta dessa facilidade também é possível encomendar o aparelho antes mesmo do seu lançamento no Brasil (previsto para acontecer antes do fim do ano). Nos EUA, o preço do modelo mais barato, com memória interna de 16 GB, é de 650 reais sem um plano de voz ou dados.

A compra do iPhone 4S online, diretamente do site da Apple, não é permitida para brasileiros. Isso não quer dizer, porém, que não seja possível contornar essa limitação. Se a sua intenção é o de encomendar o iPhone 4S antes de todo mundo, uma dica interessante é usar um serviço como a SkyBox. O serviço, que é pago, fornece um endereço real para quem deseja realizar compras nos EUA, tornando possível fazer compras em sites americanos.

Qual é a mágica? Nenhuma. O SkyBox atua como uma espécie de mediador. Depois da compra o usuário informa o endereço fornecido por eles na loja virtual da Apple (ou do eBay, entre outras). Assim o produto é enviado para lá. Daí em diante o pessoal se encarrega de mandar entregar na casa do cliente. Tudo muito simples.

Mas antes de se aventurar é preciso atentar para alguns detalhes. O primeiro é a necessidade de se possuir um cartão de crédito internacional. Se isso não é problema, tudo bem. Só esteja ciente de que ao chegar ao Brasil o produto poderá ser taxado pela alfândega e seu valor acabar saindo bem mais caro.