Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Acompanhe o lançamento do iPhone 4S

Hoje é o grande dia! Pelo menos para os fãs da Apple. Provavelmente teremos o lançamento de uma ou duas novas versões do iPhone, incluindo o iPhone 4S. Essa deverá ser a primeira vez que Steve Jobs não apresentará um keynote sobre o lançamento do smartphone da Apple. No entanto há rumores de que ele poderá estar presente no evento para apoiar o novo CEO da empresa, Tim Cook. Seja como for, você poderá ficar por dentro de todas novidades vindas do evento "Let's Talk iPhone" no campus de Cupertino, e que começará lá pelas 14h (Horário de Brasília) neste post.

Obs.: este post não atualiza sozinho, logo você precisará dar F5 periodicamente no seu navegador para acompanhar as últimas atualizações.

Evento Apple

Acompanhe:


E as primeiras imagens vindas do Campus da Apple em Cupertino já começam a chegar.



A Apple já abriu as portas para os jornalistas presentes no evento "Let's talk iPhone".


A versão japonesa do site da Apple está listando o lançamento do iPhone 4S para o dia 14 de Outubro.

O auditório aonde será o keynote é pequeno em relação aos imensos auditórios da WWDC e está apinhado de jornalistas de várias partes do mundo.


A apresentação já está começando. Tim Cook acaba de subir ao palco e diz que é a primeira vez que lançará um novo produto, o que não é novidade, claro.


Tim diz que é um prazer para ele estar nesse auditório recebendo todos. O auditório se chama Town Hall, ele diz. E lembra que o iPod original foi apresentado ali.

O CEO diz que hoje vamos aprender sobre inovação em software e hardware e a integração de tudo isso em uma poderosa e simples experiência de integração.

Tim Cook apresenta uma série de números e gráficos sobre a Apple, incluindo sobre a abertura de duas lojas da Apple na China. Ele também fala sobre o crescimento do Mac e de como a Apple se tronou a maior fabricante de computadores do mundo.

O sistema operacional Mac OS X Lion vendeu 6 milhões de cópias (80% a mais que o Snow Leopard).

São muitos gráficos e números. Fica até difícil acompanhar todas as informações. Tim informa que os proprietários do iPhone tem o maior nível de satisfação entre os donos de smartphones com 70%. A Nokia está em último com apenas 21%.

O iPhone 4 é responsável por metade do mercado de smartphones. As vendas do smartphone crescerem 125% enquanto as vendas de outros smartphones (especialmente Androids) cresceu 93%. O iPhone tem 5% de todo o mercado de dispositivos móveis no mundo todo.

Em seguida o assunto é o iPad 2.

Tim faz o mesmo discursos de sempre e que já vimos em outros eventos da Apple. Especialmente sobre o fato de que o iPad  e o iPad 2 estão presente em todos os lugares, de escolas à hospitais, passando por pilotos de avião, etc. Acho que todo mundo já conhece essa história.

Há 140 mil aplicativos especificamente para o iPad na App Store. Clientes baixaram 3 bilhões de aplicativos e os desenvolvedores lucraram 3 bilhões de dólares com seus aplicativos.

Tim Cook cede seu lugar no palco para Scott Forstall. Ele detalha as principais características do iOS 5, que prefiro pular porque é muita informação e já falamos sobre o sistema aqui no blog. Vou direto ao que interessa: a nova versão do iOS 5 será lançado dia 12 de Outubro (Dia da Criança).

Agora o assunto no palco do campus de Cupertino é o iCloud. Mas confesso que estou achando tudo muito maçante. É muita informação e poucas novidades, já que tudo o que está rolando por lá já foi dito no lançamento do iPad 2 e do iOS 5 há alguns meses.

Quero saber mesmo é do iPhone 4S ou do novo iPhone 5. Vocês, não? Mas, vamos ter que esperar...

Seguindo em frente.

O iCloud dará 5 GB de espaço para armazenar documentos, fotos e dados gratuitamente. As fotos estarão disponíveis, por exemplo, em qualquer dispositivo da Apple sem a necessidade de sincronizar entre vários dispositivos.

O serviço iTunes Match será lançado no dia 12 de Outubro também e custará 25 dólares por mês.

O próximo assunto do keynote é o iPod Touch. Alguém duvida de o iPhone ficará por último?

Vem aí uma nova linha de iPods Touchs, mas vou falar deles depois porque...

O novo iPhone acaba de ser exibido e, como a gente já imaginava, ele se chamará mesmo iPhone 4S.

A imagem dele já posto em seguida.

Aí está, a primeira imagem oficial do iPhone 4S:


Como podem ver ele é praticamente idêntico ao iPhone 4. Por fora é o mesmo corpo, com a tela de Retina Display e traseira de vidro. Mas por dentro, ele ganhou um upgrade. O novo modelo vem com o chip A5 dual-core, o mesmo do iPad 2. Isso quer dizer que o iPhone 4S será 2 vezes mais veloz que o iPhone 4. Mas em se tratando de gráficos a velocidade é 7 vezes maior.

Vem mais novidade sobre o iPhone por aí.

Como se esperava, ele tem câmera traseira de 8 MP e é capaz de gravar vídeos em HD 1080p. Há diversas melhorias no sensor, como estabilização de imagem, tempo de disparo de menos de 1 segundo, reconhecimento de faces e outros recursos que farão a câmera do iPhone 4S melhor que qualquer versão anterior do iPhone e melhor que as de muitos rivais.

O novo iPhone 4S é ao mesmo tempo CDMA e GSM. Ele possibilitará taxas de download duas vez mais rápidas que o iPhone 4 (14.4 Mbps contra 7.2 MB do iPhone 4). Mas nada de LTE (4G). O ganho de velocidade teórico, deixa-se claro, é em 3G (HSDPA).

O iPhone 4S contará com o novo recurso de espelhamento AirPaly, que permite projetar tudo o que aparece na tela do iPhone num dispositivo compatível como uma Apple TV sem a necessidade de fios.

Não esquecendo que o sistema operacional do smartphone é o iOS 5.

Será que vem ainda o iPhone 5 por aí? Por enquanto, ainda não.

Agora chegou a vez de falar sobre o que promete ser o recurso mais impressionante do novo iPhone: a tecnologia de reconhecimento de voz, muito comentada nos últimos meses.

O iPhone 4S promete levar o reconhecimento de voz para um novo nível e transformar o smartphone num verdadeiro assistente pessoal. Com a nova tecnologia incorporada no aparelho, será possível falar e ser entendido de forma natural, sem precisar usar uma linguagem especial. Basta dizer o que você quer e o iPhone 4 S entende. São exibidos no palco diversos exemplos do uso da tecnologia.

A tecnologia se chama Siri. Ela ainda está em fase beta, mas funciona bem, aparentemente. Além de funcionar com um assistente digital, o iPhone 4S permitirá o uso do ditado em qualquer aplicativo. Por enquanto as linguagens suportadas são o Inglês (Estados Unidos, Reino Unido e Austrália), Alemão e Francês).

(Posteriormente colocarei imagens dos exemplos mostrados pela Apple, pois são muitas situações e a conexão está meio lenta).

Gente, a notícia triste é que não haverá um iPhone 5, apenas o iPhone 4S, até já mudei o título da matéria. E o iPhone 4 e o iPhone 3GS não deixarão de ser produzidos. o iPhone 3GS, com memória de 8 GB, será oferecido de graça nos EUA (com um contrato, claro). O iPhone 4S será vendido nos EUA na versão branca e preta nos seguintes preços: 16GB: $199, 32GB: $299 e 64GB: $399.

A pré-ordem do iPhone 4S começa no dia 7 de Outubro. Ele comça a ser entregue no dia 14 de Outubro. Os primeiros países a receber o smartphone são: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha e Japão.

No dia 28 de Outubro ele será lançado em mais 22 países. Até o final do ano o iPhone 4S estará disponível em 70 paises em mais de 100 operadoras. Nos Estados Unidos ele estará disponível na AT&T, Verizon e até na Spirnt, pela primeira vez.

Comentários

  1. espero que o lançamento seja hoje estou ancioso pra conhecer tb o IOS 5 pra ver o que tem de novidades.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, assuntos ja tão conhecidos por nos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.