Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Windows Phone Tango pode ser focado em aparelhos de baixo custo

Windows PhoneQuem está de olho nas notícias envolvendo o sistema operacional Windows Phone 7 talvez já tenha ouvido falar (ou lido) que a versão "Tango" do sistema seja a sucessora da "Mango". Mas rumores recentes indicam que pode não ser bem assim. Sites estrangeiros levantaram a hipótese de que o Windows Phone Tango tenha outra finalidade.

Ao invés de ser uma atualização do "Mango", o "Tango" seria uma versão diferente desenvolvida para rodar em smartphones de baixo custo que serão lançados pela Nokia. À princípio o rumor parece estranho, mas ele começou a soar mais plausível depois que a Nokia revelou que abandonará o Symbian e o S40 nos Estados Unidos.

Eu não acredito que a Nokia deixará de fabricar os chamados celulares "low-end". Afinal, grande parte do lucro da empresa vem desses aparelhos de baixo custo, que vendem aos milhões. Logo, não é difícil imaginar que a Nokia pretenda colocar uma versão mais leve e limitada do Windows Phone nesses aparelhos.

A expectativa é que a Nokia anuncie seu primeiro smartphone com Windows Phone em Outubro durante a conferência Nokia World. Outro rumor aponta que isso pode acontecer ainda este mês, mas é menos provável.