Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Bomba: HP vai parar de fabricar smartphones e tablets

HP TouchpadEis uma notícia triste para o mercado de smartphones e tablets: a gigante HP, que no ano passado comprara a Palm, vai abandonar o mercado desse tipo de dispositivo móvel. E olha que faz pouco mais de um mês que a companhia americana colocou no mercado o tablet TouchPad com a intenção de concorrer com o todo-poderoso iPad.

No entanto, o desempenho do tablet não foi lá essas coisas, para dizer o mínimo. Mesmo com a redução de 100 dólares no preço há alguns dias, o TouchPad não conseguiu vender mais que 25 mil unidades do dispositivo. Por conta disso uma das maiores redes de comércio dos EUA, a BestBuy, estaria pressionando a HP a aceitar de volta o estoque do tablet estimado em cerca de 270 mil unidades.

Ou seja, o HP TouchPad é mais uma vítima do iPad. E além de deixar de fabricar o tablet, a empresa também vai fechar a divisão responsável pelos smartphoes herdados da Palm como a linha Pre e Pixi. Como consequência dessa decisão, o futuro do sistema operacional WebOS é incerto. Em princípio o SO móvel criado pela Palm não será extinto. Pelo menos, não agora.

Outra decisão da HP diz respeito ao mercado de computadores de mesa (Desktop) e notebooks. A companhia diz que busca estratégias alternativas, e que existe a possibilidade da separação dessa divisão do restante da empresa.