Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Adobe lança aplicativo para criar arquivos PDF no iPhone e iPad

A Adobe é uma das maiores desenvolvedoras de software do mundo. O formato de arquivos PDF é umas das maneiras mais fáceis de transportar um documento e visualizá-lo em qualquer plataforma se perda da formatação. A novidade é que agora será fácil converter vários tipos de arquivos para PDF diretamente dos gadgets da Apple, o iPod Touch, iPhone e iPad.

A Adobe lançou na App Store o Adobe CreatePDF. O aplicativo custa 9.99 dólares e permite converter arquivos em documentos PDF em poucos segundos no iPhone e no iPad. O aplicativo suporta a maioria dos formatos de arquivos populares do mercado como o Word, Excel e Powerpoint.

Adobe lança aplicativo para criar arquivos PDF no iPhone e iPad

Ele também suporta formatos open source como os do Open Office e também vários tipos de arquivos de imagem como JPG e Tiff, além dos formatos da própria Adobe (Photoshop, Illustrator e inDesign).

O aplicativo CreatePDF é capaz de gerar arquivos de alta qualidade, que preservam a formatação, links e conteúdos dos arquivos originais, incluindo as transições e conteúdo multimídia de apresentações do PowerPoint.