Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple se torna o maior fabricante de smartphones do mundo

iPhone 4Um relatório do jornal Financial Times revelou o que muita gente já esperava e já sabia: a Nokia não é mais a maior fabricante do smartphones do mundo. Agora esse título cabe à Apple. Parece incrível mas a gigante de Cupertino conseguiu superar a sua rival finlandesa tendo apenas dois modelos de celulares à venda no mercado, o iPhone 3GS e iPhone 4.

O panorama parece muito bom para a Apple. A empresa vendeu cerca de 20 milhões de smartphones no último trimestre, contra um pouco menos de 19 milhões no primeiro trimestre de 2011. Por outro lado a Nokia amargou queda em suas vendas. A empresa vendeu apenas 17 milhões de unidades no último trimestre contra 24 milhões no primeiro. A diferença é de quase 4 milhões de unidades.

A Apple já havia superado a Nokia na receita e no lucro e agora ultrapassou a companhia finlandesa também no volume de vendas. As previsões também indicam que a Apple deverá se tornar a maior fabricante de notebook do mundo superando a HP por conta das vendas do iPad.