Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple apresenta nova versão do Mac OS X: Lion

A Apple apresentou na tarde desta Segunda, dia 6, diversas novidades. Além do iOS 5, o sistema operacional do iPhone e do iPad, foram revelados detalhes sobre o Lion, a última versão do sistema dos computadores da empresa, o Mac OS X. Leia a seguir sobre as principais novidades. A Apple apresentou a nova versão do sistema operacional que equipa seus computadores, o Mac OS X: o Lion. E a empresa não economizou em recursos.


Ao todo ele traz cerca de 250 novas funcionalidades, além de milhares de novas APIs para os desenvolvedores. É interessante é notar que o sistema está cada vez mais simples e mais parecido com o iOS, o sistema operacional do iPhone e do iPad. Não só ficará parecido na aparência como no comportamento. Várias funções encontradas no iOS como o Launchpad, que serve para agrupar e organizar todos os aplicativos baixados e instalados no sistema estão lá. Além disso a função Resume trará para o Lion a mesma facilidade que já existe no iPhone e no iPad: qualquer aplicativo voltará ao estágio em que estava na última vez que foi fechado quando você voltar a abri-lo.

Steve Jobs

Por sua vez o recurso Auto-Save é uma mão na roda. Ela mantém todos os dados dos seus aplicativos a salvo sem que você precise se preocupar. Já o recurso AirDrop promete facilitar a troca de arquivos entre máquinas Mac próximas ou conectadas numa rede. O Mac OS X Lion estará disponível para download através da Mac App Store como se fosse um aplicativo qualquer, Ou seja, nada de mídias ou discos. Ele custará US$ 29.99 e será liberado em Julho. Mas para baixá-lo será preciso uma conexão rápida, pois o arquivo tem 4 GB.