Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Smartphone HTC Desire A chega ao Brasil

Acabou de ser lançado no Brasil um novo modelo de smartphone da HTC, o Desire A. Conhecido lá fora como Wildfire, trata-se de mais um aparelho Android a chegar ao mercado. Focado nas redes sociais, o modelo parece voltado para um público mais jovem, e que está em busca de seu primeiro smartphone.

Um dos destaques do Desire A, que está sendo vendido por 499 reais, é o belo design, característica marcante dos smartphones da HTC. Apesar de ser bem completo, contando com conexão 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e câmera de 5 MP, o aparelho tem hardware modesto.

HTC Desire A

Para começar o processador é o mesmo utilizado por muitos smartphones lançados no Brasil há cerca de dois anos: um Qualcomm com clock de 528 Mhz. Isso é a metade da velocidade da maioria dos aparelhos atuais, que utilizam o processador Snapdragon ou Tegra de 1 Ghz.

HTC Desire A
Como roda o sistema operacional Android 2.1, quem tiver a intenção de comprar o Desire A deve prestar atenção, pois o aparelho pode não ter condições de rodar uma versão mais nova do SO. Hoje, o mínimo que se espera de um bom smartphone é o Android 2.2, que tem suporte ao Flash.

Mesmo assim, o HTC Desire A pode ser uma boa opção de smartphone para usuários que não necessitam de recursos muito avançados, e procuram um aparelho focado na diversão e na conexão com os amigos e familiares através das redes sociais graças ao aplicativo Friend Stream.