Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung anuncia tablets mais finos que o iPad 2

Galaxy TabDizem que os executivos da Samsung ficaram impressionados com o fato do iPad 2 ser tão fino e tão leve. Agora parece que isso não passou de um boato maldoso de quem não sabia o que estava falando. Ou então o que a companhia coreana estava fazendo era esconder o jogo. Tanto é que a empresa coreana acaba de anunciar dois modelos de tablets Android nos EUA mais finos que o Apple iPad 2.

A Samsung apresentou nos EUA dois novos modelos de tablets. Integrantes da família Galaxy Tab eles tem tamanho de 8.9 e 10.1 polegadas e vem equipados com a versão 3.0 do Android, e utilizam a interface TouchWiz UX e TouchWiz 4.0.

Os dois modelos devem chegar ao mercado americano no dia 8 de Junho por preços bem competitivos. O Galaxy Tab de 8.9 polegadas custará 469 e 569 dólares nas versões de 16 e 32 Gb, respectivamente. Por sua vez a versão do Galaxy Tab com tela de 10.1 polegadas terá preço de 499 dólares para o modelo com memória de 16 GB e 599 dólares para o modelo 32 GB. Todos os modelos tem conectividade Wi-Fi, apenas.

Tablet Samsung

Em matéria de design e hardware os tablets da Samsung são bem similares. A espessura de ambos é de 0.33 polegadas. Menos que as 0.34 polegadas do iPad 2. Os dois modelos contam com slot microSD e conectores para fone de ouvido de 3.5 mm. Os tablets também trazem duas câmeras. A traseira conta com 3 MP e Flash de LED. Já a dianteira tem 2 MP.

Galaxy Tab

Os tablets da Samsung são equipados com processadores dual-core de 1 Ghz. A Samsung não divulgou o nome do processador, mas é provável que seja o Tegra 2, da Nvidia. As baterias dos dispositivos prometem aguentar 10 horas de reprodução de vídeo constante.

Confira um vídeo do Galaxy Tab de 8.9 polegadas neste post.