Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

6 razões para comprar um iPhone em vez de um Android

iPhone 4Há alguns dias fiz uma matéria dando 6 razões para comprar um smartphone Android em vez de um iPhone. É claro que os fãs do smartphone da Apple não gostaram muito. Agora chegou a vez de ver outro lado da história e conhecer 6 razões para comprar um iPhone em vez de um Android. Confira abaixo essas razões e veja se você concorda.

Duração da bateria


Hoje em dia as bateria não aguentam tanto quanto deveriam. Mas não resta dúvida de que o iPhone leva vantagem nesse quesito. iPhone pode ficar até 7 horas longe da tomada. Em alguns casos, se o uso do aparelho for ocasional e não houver tráfego massivo de dados, é possível usá-lo por um dia inteiro sem problemas.

Retina Display


Em matéria de resolução da tela ninguém bate o iPhone 4. Com certeza ele tem a melhor resolução do mercado e sua nitidez é incrível. O smartphone que chega mais perto dele é o samsung Galaxy S, mas ainda não é capaz de bater o iPhone 4.

Aplicativos

Em se tratando de aplicativos, as duas plataformas estão bem servidas e levam muita vantagem em relação aos concorrentes. Mas a Apple leva vantagem. São 350 mil da App Store contra 150 mil do Android Market. 200 mil aplicativos a mais é algo a se levar em conta.

Fragmentação

Os usuários do iPhone podem contar com atualizações constantes do sistema operacional. Ela são liberadas com regularidade. E pelo menos uma vez por ano ganham uma grande atualização. Já os Androids dependem dos fabricantes, que liberam as atualizações muito lentamente. Outros nem são atualizados. Há uma infinidade de aparelhos com versões diferentes no mercado. Enquanto alguns aparelhos ainda rodam a versão 1.6, outros já estão na 2.3.

Facetime

Apesar de muitos modelos de Android já contarem com duas câmeras, nenhum modelo oferece o mesmo poder de fazer chamadas de vídeo (pelo menos nos EUA) com qualidade sobre a rede 3G como o iPhone 4 faz com o Facetime. O mais próximo que um Android pode chegar disso é usando o aplicativo Qik.

Design

Não podemos negar que o iPhone 4 tem um design sólido, feito de metal e vidro. Além disso ele é leve e fino. Enquanto isso os smartphones Android são frágeis, em sua maioria feitos de plástico. e tem um aspecto um tanto baratos.

Comentários

  1. Acho q isto não desconcidade de forma alguma o Android, cada uma tem lados positivos e negativos. Por exemplo, vc esqueceu de citar que o Android é livre e mais novo, ou seja em pouco tempo o número de aplicativos tende a dobrar.

    O "blog" esta de parabéns, otimo; porém vc é um pouco "Iphonista"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo mathues,só mesmo os iphonistas pra falarem desta forma,mas nao conseguem engolir o fato de que o android ta crescendo de forma arrasadora! se com pouco tempo de vida o android conseguiu chegar a esse nivel,porque que com esse tempo a apple nao conseguiu pelo menos chegar ai nivel que o android hoje esta?

      Excluir
  2. Esqueceram de mencionar que iPhone não roda Flash. Isso é um diferencial muito poderoso.

    ResponderExcluir
  3. Só pode ta de sacanagem,esse blog esta de parabens,mas como que uma pessoa faz uma divulgacao dessa dizendo,porque comprar um iphone ao inves de um android,e antes porque comprar um android ao inves de um iphone? nao entendo,todos eles tem seus defeitos,mas ta na cara,que o android ta dando de chinelada na apple,e ninguem quer aceitar isso

    ResponderExcluir
  4. Vale ressaltar que o andróide é um programa "pirata" do IOS, foi puramente copiado, o andróide nasceu do IOS, mas o iOS nao trava, nao tem LEG, que já no andróide devido a sua "liberdade", vem recheado de BUGS, é uma pena, mas para baratear é necessário perda de qualidade, é fato!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.