Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Android 2.4 poderá rodar aplicativos do Honeycomb e ainda se chamará Gingerbread

De acordo com rumores que circulam na web, o Android 2.4, antes conhecido como Ice Cream (sorvete, em inglês) aterrissará entre nós no mês de Abril, um pouco antes do esperado. O primeiro smartphone a trazer a nova versão do sistema operacional do Google será fabricado pela ViewSonic e se chamará ViewPad 4 (ou não). O aparelho terá tela de 4.1 polegadas, câmera de 5MP, trará o Flash 10.1 instalado, poderá gravar vídeos em HD, terá Wi-Fi, Bluetooth, mini porta HDMI, e etc, e etc. Enfim, será um aparelho cheio de recursos.

Bom, até aí nada de mais. A novidade é que o Android 2.4 não será considerado uma nova versão do sistema operacional. E tal como o 2.3 será conhecido também como Gingerbread. Isso mesmo. Esqueça o Ice Cream. O motivo para isso é que o Google antecipou o lançamento do Android 2.4 apenas para permitir que smartphones com processador de um só núcleo possam rodar aplicativos Android feitos para o Honeycomb.


Como todo mundo sabe, o Honeycomb foi feito exclusivamente para rodar em tablets que utilizam processadores de dois núcleos, os famosos dual-core. Portanto, a intenção de lançar o Android 2.4 em Abril seria apenas uma questão de compatibilidade. E o sistema não traria qualquer outro recursos novo a não ser esse.

E as novidades não param por aí. Parece que o Google pretende mudar o modo como denomina as versões do Android, e poderia pular da 2.4 direto para a 3.1. Assim, poderíamos ter uma versão do Android capaz de rodar tanto em tablets como em smartphones. Ou seja, o Android Ice Cream poderia ser tanto o sucessor do Gingerbread como do Honeycomb (informação que acabou confirmada com o lançamento do Android 4.0).

Comentários