Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Smartphone Xperia X10: como montar no seu computador

Muitas pessoas podem ter dificuldades em montar o sistema de arquivos do seu smartphone Android da linha Xperia X10. Isso acontece por uma particularidade do SO, herdado do Linux, no qual o Android é baseado. Quem deseja conectar seu smartphone ao PC para copiar e enviar arquivos precisa, em primeiro lugar, instalar o Sony Ericsson PC Suite.

O CD com esse software usado para gerenciar a conexão entre o computador e o smartphone vem junto com o aparelho. Se você ainda não o instalou, pegue o CD e instale. Caso não tenha feito isso, baixe-o da internet. Há vários sites aonde é possível encontrá-lo.


Depois de instalado o PC Suite, conecte o cabo USB na entrada correspondente no smartphone Xperia X10 e em seguida faça o mesmo no PC. Lembrando que é preciso ter um cabo com conexão microUSB, que é bem comum hoje em dia.

Ao fazer isso deve surgir na tela do aparelho a mensagem "USB Conectado". Se a mensagem sumir, repare no ícone simbolizando a conexão USB no canto superior esquerdo indicando que a conexão está ativa.

O próximo passo consiste em deslizar a barra de notificações para baixo. Veja que há uma opção chamada "USB Conectado". Toque nela.

Deve surgir uma tela com a seguinte informação: "Você conectou o telefone ao computador por USB. Selecione 'Montar' se desejar copiar arquivos entre o computador e cartão SD do telefone." Toque em Montar.

Em seguida uma janela deve se abrir em seu Computador, indicando que o processo deu certo. Procure pela opção "Abrir pasta para exibir arquivos". Clique nela. A janela com o conteúdo do SD card deve aparecer. Então é só copiar os arquivos como você faz normalmente no seu computador.

Quando terminar de copiar os arquivos, será preciso desmontar o SD. Para isso procure pelo ícone Sony Ericsson PC no seu gerenciador de arquivos e clique com o botão direito. No menu que surge clique na opção "Ejetar". Finalmente basta desconectar os cabos.