Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Escooter: uma moto elétrica com suporte para iPhone

A Escooter promete ser um novo conceito de moto. Não só por se tratar de um veículo elétrico. A pequena tem itens que não são encontrados em veículos da sua categoria. Um exemplo são os freios ABS, air bag, sistema de proximidade, que identifica veículos que se aproximam a até um metro.

Além de ser bem bonitinha, essa scooter conta com um dock para o smartphone da Apple, o iPhone. Ele pode ser usado para visualizar as funções e ainda controlar diversas funções do veículo. A Escooter também conta com itens de conforto como o guidão com aquecimento e o banco traseiro que pode ser transformado num porta objetos.


Para recarregar as baterias a Escooter conta com mais de um sistema. Ela pode ser recarregada em tomadas comuns, e também tem um sistema de recarga através de um pequeno painel solar localizado na frente da direção. Outro detalhe: um sistema de regeneração de frenagem devolve parte da energia gasta com isso em forma de recarga para as baterias. Com isso a Escooter pode andar até 100 km com uma carga completa. Não há previsão de lançamento para o veículo. Sua apresentação oficial será durante o Salão do Automóvel de Paris deste ano.