Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Modelos de GPS com TV Digital

GPS Airis D500Estamos cada vez mais em movimento. Na correria de um lado para o outro, há momentos em que ficamos presos no trânsito, ou somos obrigados a ficar dentro do carro aguardando alguém, seja a esposa sair da faculdade, ou um amigo à quem prometemos carona. Seja qual for a situação, que tal ter um GPS com TV digital integrada no carro. Assim, além de nos fornecer rotas e mapas, o aparelho ainda pode servir como ótima forma de distração enquanto o tempo não passa. Felizmente há alguns modelos de GPS à venda no mercado que já contam com a função de sintonizar canais digitais.

Um exemplo é o Moov V505s, da Mio, um modelo com tela de 4.7 polegadas, que possui mais de um milhão de pontos de interesse como avisos de radares e postos de gasolina. Esse gadget cumpre bem suas duas funções. O GPS possui 1500 cidades, e permite navegar por 30 delas. O ponto negativo é o som, considerado fraco. Outra mancada é a presença da conexão USB e do slot para cartões microSD, que acabam sendo inúteis já que o GPS não possui funções multimídia como player de Áudio e Vídeo.

Outra opção de GPS com TV Digital embutida é o Airis D500. A tela dele é um pouco maior que o modelo da Mio: são 5 polegadas para assistir programas na TV. O legal é que a TV possui um guia de programação. Além disso é possível até gravar os programas. A tela sensível ao toque permite uma navegação fácil pelo GPS, que conta com comandos bem audíveis e rotas precisas. Ponto positivo: entrada para câmera de vídeo externa. Ponto negativo: demora para encontrar os satélites. Cidades disponíveis: 1500 sendo 366 navegáveis. Há 665 mil ponto s de interesse disponíveis.

A terceira opção é o GPS com TV digital Smart, fabricado pela Siga-me. A diferença para os outros modelos é que o receptor de TV é externo. Ele tem tela de 4.3 polegadas, e possui outras funções interessantes como leitor de e-books, conversor de unidades, calculadora e teclado virtual. Porém, o receptor de TV precisa ser comprado separadamente. O ponto negativo o número de pontos de interesse, apenas 50 mil. Ele possui mapas de 1296 cidades, dos quais 350 são navegáveis.