Apple lança o novo iPhone 13

Apple lança o novo iPhone 13

Nesta terça, 14/09, a Apple anunciou o lançamento de mais uma versão do seu amado smartphone, o iPhone 13. A nova geração dos aparelhos conta com 4 opções de compra, além do clássico: Phone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. A empresa americana também apresentou novos modelos de iPad e do Apple Watch.

Sem grandes revoluções, o iPhone 13 conta com um design mias quadrado, lembrando o antigo iPhone 4. Apesar disso, o visual não cega a contrastar com o do seu antecessor direto, o iPhone 12. A tela tem as mesmas 6.1 polegadas, mas promete ser 28%  mais brilhante. Um  destaque é o tamanho do entalhe da câmera dianteira, que ficou menor.

Como sempre o novo modelo vem com melhorias no armazenamento e no desempenho do processador. O novo chip A15 Bionic, de acordo com a Apple, é 50% mais rápido que o seus concorrentes, ainda que a empresa não tenha mostrado nenhum estudo concreto ou gráfico para corroborar a afirmação. Ou seja, é a Apple sendo Apple. Prometendo muito, mas nem sempre cumprindo.

A promessa, por exemplo, é de várias melhorias nas câmeras traseiras, capazes de deixar entrar mais luz, e contando cum o modo noturno aprimorado, capaz de ótimas fotos em ambientes com pouca luz. Tudo isso com seus 12 megapixels.

Ainda falando das câmeras, o iPhone 13 parece querer se tornar o xodó dos cineastas independentes. Graças ao modo Cinemático será fazer verdadeiros filmes só usando o smartphone da Apple, que se encarrega criar transições, e mudar o foco automaticamente, valendo-se de algoritmos aperfeiçoados por inteligência artificial.

Apesar dessas melhorias, que acarretariam em aumento de consumo da bateria (processador mais rápido, tela mais brilhante, foco automático, etc), a expectativa é de que o novo iPhone 13 tenha melhor autonomia de bateria que seu antecessor.

O iPhone 13 mini, com sua tela de 5.4 polegadas, deverá ter 1 hora e meia a mais de autonomia da bateria em relação ao iPhone 12 mino. Já o iPhone 13 promete aguentar 2 horas e meia a mais ligado do que o seu antecessor.

Com versões saindo de fábrica com o dobro do armazenamento quando comparado ao modelo anterior, o iPhone 13 om 64GB será vendido por US$ 829 (R$ 4.350) nos Estados Unidos.

Comentários