Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Melhores mapas e mods para Euro Truck Simulator 2

Melhores mapas e mods para Euro Truck Simulator 2
O jogo Euro Truck Simulator 2 é um dos melhores jogos de simuladores de caminhão do mundo, e conta com uma verdadeira legião de fãs no Brasil. Tenho um sobrinho que é fanático por ele e até a minha filha de 11 anos adora o game. Atualmente tenho experimentado a versão para PC comprada através do Steam, que é mais barata e não requer um CD para jogar. aproveitando esse sucesso todo resolvi escrever um post falando um pouco sobre os melhores MODs e Mapas para o ETS2. Dei prioridade para aqueles desenvolvidos no Brasil.

O que é um MOD?

Para a maioria dos leitores sei que não há a necessidade de explicar o que são MODs, mas como nem todo mundo é especialista, vale à pena esclarecer algumas coisas. Vamos lá. MODS são arquivos criados geralmente pelos usuários de um jogo que permitem adicionar ou modificar funcionalidades à um game ou software. A maioria não é oficial e não é suportada pelo desenvolvedor original.

No caso do Euro Truck 2 há uma grande variedade de modificações por aí. E o lado bom é que a produtora do jogo, a SCS Software parece não se incomodar e até incentiva a criação de MODs para o ETS2. A empresa até disponibiliza ferramentas para aqueles que desejam se aventurar nesse ramo e criar suas próprias modificações.

Marcopolo Paradiso G7 - MOD ETS2

Como instalar o MOD
Descompacte os arquivos ".scs" na pasta: "C:\Meus Documentos\Euro Truck Simulator 2\Mod". Ao abrir o jogo selecione o perfil e marque os Mapas e Mods desejados.

Melhores MODS e Mapas para ETS2

MOD Pack de caminhões brasileiros ETS 2

MOD Pack de caminhões brasileiros: Esse é um dos MODs mais legais para o Euro Truck 2. Ele acrescenta vários caminhões ao jogo original e que são bem conhecidos dos motoristas brasileiros. O download pode ser feito através deste link no MEGA. O Arquivo tem 444MB. E o Pack roda a partir da versão 1.7 do ETS2.

ônibus Busscar ETS2

MODs de ônibus para ETS2: A seguir listo dois MODs de ônibus que podem ser acrescentados ao ETS:
  • Busscar Panorâmico DD 6x2 - Download via MEGA - 36MB - Funciona nas versões 1.7 e 1.8;
  • Marcopolo Paradiso G7 1200 MBO500RSD: Download via ShareMods - 73MB - Autores: Possatto, Eric_hc, AdReis, LiNuX, Daniel Gomes
MOD Estradas complicadas 1.3: Um MOD para quem curte muita adrenalina. Download via 4Shared - 577MB - Funciona a partir da versão 1.16X;

MAPA EAA 2.2: Versão mais recente de um dos melhores mapas de estradas brasileiras para Euro Truck Simulator 2. O mapa conta om cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Para baixar o MAPA é preciso ir até o YouTube e assistir ao vídeo que explica como baixar e instalar este MOD. Veja até o fim, pois o arquivo contém uma senha para descompactar.

MODS Caminhões e Reboques extras EAA: Este foi desenvolvido para ser usado juntamente com o mapa EAA - Download via Amo Caminhões.

MAPA EAA 2.2

MOD Caminhão Mercedes Benz 1113 - Este MOD acrescenta o clássico caminhão Mercedes 1113 ao Euro Truck Simulator 2. Depois de baixado ele pode ser encontrado na concessionária Majestic. - Download via MediaFire no blog Euro Truck 2 - 33MB

MOD de tráfego brasileiro para Mapa EAA e Mapa RBR: Este mod acrescenta vários veículos brasileiros ao tráfego do Euro Truck 2 como caminhonete S-19, Fiat 147 e Kombi, entre outros - Download via ShareMods - 10MB - Roda na versão 1.16 em diante. Obs: o arquivo deve ser descompactado com 7-Zip. Ative o Mod correspondente ao mapa utilizado.

MAPA RBR: O Mapa RBR é um dos melhores MODs existentes para o ETS2. Assim como o EAA ele acrescenta cidades e estradas brasileiras ao Euro Truck 2. Infelizmente o mapa é pago. Quem quiser saber como comprar o mapa acesse o site oficial.

Comentários