Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Minsky - Assistente virtual tipo Siri para Android

Assistente virtual tipo Siri para AndroidO desenvolvedor Maximiliano da Rosa acabou de lançar o aplicativo Minsky. Disponível gratuitamente para usuários de celulares e tablets Android, o app é uma espécie de Siri para a plataforma do Google. Trata-se, portanto, de um assistente virtual, capaz de realizar diversas tarefas usando apenas a voz. Com uma interface estilo WhatsApp, o software tem como proposta oferecer uma maneira simples, sem complicações, para o usuário interagir com o seu aparelho e obter diversos tipos de informações.

O app é capaz de reconhecer uma série de comandos de voz e realizar várias tarefas como discar para números na agenda de contatos, abrir aplicativos, pesquisar na internet e obter informações sobre letras de músicas, sinopses de filmes e significados de palavras. O assistente virtual para Android também pode fazer pesquisas no Google. Caso queira encontrar algo que não há no aplicativo é possível procurar no buscador dizendo "procurar no Google onde comprar celular barato".

Falando em procurar, o assistente dispõe de algumas funções relacionadas à localização. Caso esteja viajando e queria saber sua localização o usuário simplesmente perguntar "onde eu estou" para descobrir o endereço. O mesmo recurso pode ser usado para obter informações sobre estabelecimentos próximos como restaurantes, lojas, farmácias, hotéis, etc...

Mais informações

Um guia completo com as funções, e outros detalhes sobre o aplicativo podem ser encontrados no site do Android.

O download para baixar o app encontra-se logo abaixo.

Google Play

Minsky - Assistente Virtual | Requer: Android 2.3 ou acima | Tamanho: 3MB | Preço: Grátis

Comentários