Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Análise comércio eletrônico Walmart - demora na entrega

Rastreamento de cargas Vialog
Depois que o seu computador estragou, minha esposa realizou a compra de um computador novo no dia 23 de Outubro no site do Walmart, uma das melhores lojas de comércio eletrônico do Brasil. Depois de uma pesquisa, encontramos uma CPU barata no site da fabricante brasileira SpaceBR, que eu conheço e utilizo há uns 2 anos. Tudo correu bem até o momento da compra e da confirmação do pagamento. Vale dizer que ficamos satisfeitos com a loja virtual, mas não com a demora na entrega do produto adquirido.

Hoje, 4 de Novembro, enquanto escrevo este texto, acabamos de receber o computador. A previsão de entrega era para o dia 29 de Outubro como podemos ver pela imagem obtida a partir do site de rastreamento da empresa Vialog, responsável pela entrega. Analisando o print podemos ver que o computador fez uma longa viagem de São Paulo até Tramandaí, litoral norte do RS. Apesar da distância de 800 km, o percurso até a cidade gaúcha foi feito em apenas 2 dias.

Ou seja, no dia 25/10 o computador já se encontrava no depósito da empresa, que pertence ao Grupo RBS. Ficamos muito felizes, acreditando que a mercadoria seria entregue em tempo recorde. Mas então os dias foram passando, e nada. No total a espera pela entrega durou 10 dias. E nesse tempo todo nenhum sinal do computador.

É importante ressaltar que nesse meio tempo ficamos de prontidão, esperando. Evitamos o máximo sair de casa. Havia o medo de que o entregador pudesse aparecer e dar de cara na porta. Mas isso, infelizmente, não aconteceu. Antes de reclamar ainda consideramos que havia um feirado no meio, o dia de Finados, então deixamos para reclamar somente depois desse fim de semana prolongado.

Além de enviar um e-mail para o Walmart, pedimos para uma pessoa passar no depósito da Vialog na cidade e perguntar se o computador estava mesmo no local, o que foi confirmado. Lá um funcionário avisou que a entrega seria realizada em cerca de 30 minutos. Depois de uma hora, finalmente a entrega foi realizada.

Perguntamos o motivo de tanta demora ao entregador, e a resposta foi de que há muitas entregas acumuladas. O problema teria sido ocasionado por uma troca no responsável pelas entregas. Mas o mais estranho foi ver que o produto foi entregue por um carro particular ao invés de um caminhão. O que me leva a crer que só recebemos o produto depois de reclamar.

Conclusão: o Walmart é um ótimo site. Os preços são bons e o serviço é ágil. No final das contas a entrega até que não demorou tanto levando em conta a distância entre a origem e o destino. O problema foi ter de esperar tanto tempo depois do produto chegar à cidade de destino. Se é assim num lugar pequeno, imagine nas grandes capitais.

Comentários