Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Problemas com Mapas derruba executivo da Apple

Scott ForstallA Apple é uma empresa inovadora e disso ninguém duvida. No entanto a fabricante do iPod, do iPhone, do iPad e do Macbook Pro, entre outros produtos, também coleciona alguns fracassos como o Apple III, o Lisa e o Newton. E mais recentemente o aplicativos Mapas passou a fazer parte dessa lista. O problema todo começou quando a empresa resolveu sacar o aplicativo do Google para colocar o seu próprio no iPhone 5. E ele pode ter sido o responsável por ter derrubado um dos maiores executivos da companhia.

Segundo o The Wall Street Journal, a saída de Scott Forstall (ex-vice-presidente de Software iOS) da Apple tem relação com as graves falhas do aplicativo de Mapas do iOS 6. A demissão de Forstall pegou muita gente de surpresa já que ele foi apontado no passado como um dos possíveis substitutos de Steve Jobs no comando da Apple. O grande problema apontado pelo jornal americano teria sido a recusa do executivo de assinar um pedido de desculpas formal pelos problemas com o software.

Segundo sites na internet, o pedido de desculpas enviado pela Apple no dia 28 de Setembro aos consumidores traz a assinatura apenas do CEO da empresa, Tim Cook. Além das desculpas  a empresa sugeriu aos usuários que utilizassem outros serviços de mapas disponíveis na internet enquanto eram resolvidos os problemas com o app nativo. Ainda segundo o The Wall Street Journal, Scott Forstall queria resolver as falhas do programa sem pedir desculpas pelos erros.

A publicação também aponta outros problemas como as falhas do Siri, o assistente de voz da Apple, como estopim para a demissão de Forstall. E, além dele, a Apple demitiu o executivo responsável pela App Store, John Browett.

Comentários