Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Macbook Pro de 13 polegadas ganha tela de retina e fica mais fino


A fabricante americana Apple aproveitou ontem o evento de lançamento do iPad mini para lançar também uma nova versão dos seus famosos notebooks Macbook Pro de 13 polegadas. A geração do portátil ganhou uma tela com a tecnologia Retina. Segundo a empresa trata-se do segundo computador com maior resolução do mercado na sua categoria: 2.560x1.600 pixels, e que só perde para o seu irmão maior, o Macbook Pro 15. A resolução é 4 vezes maior que o da geração anterior.

E não é só na resolução que o Apple Macbook Pro evoluiu. O modelo agora também é mais leve e mais fono que a geração passada. Com apenas 1,9 cm de espessura, o portátil é 20% mais fino que o modelo antigo. O novo Macbook Pro 13 com tela de 13.3 polegadas pesa apenas 1,5 Kg. E, assim como seu irmão maior de 15 polegadas, também não vem mais com drive ótico, o que ajuda na diminuição do peso.

Macbook Pro 13


Dentro, o hardware do novo Macbook Pro é bem robusto. Ele pode incluir armazenamento flash de até 768 GB, ter até 8 GB de memória RAM e conta com processadores Intel Core i5 ou i7 Ivy Bridge com clock de 2,5 Ghz. Outros itens de conectividade incluem Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0 e placa gráfica Intel HD Graphics 4000. Há ainda conexão MagSafe 2, duas portas Thunderbolt, entrada para cartão SD, saída HDMI e duas portas USB 3.0. A bateria promete duração de até 7 horas

Lançados com o preço de US$ 1.699 em diante, o novo MacBook Pro 13 já está em pré-venda no Brasil através da Apple Store local. Por aqui o portátil é vendido por preços a partir de R$ 6.999, quase o dobro do modelo sem tela Retina. O prazo de envio é entre duas e três semanas e a loja da Apple parcela em 12 vezes. O frete é grátis.

E aí, achou salgado, ou acha que o novo modelo vale à pena mesmo?

Comentários