Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Confira 5 ótimos jogos grátis para iPhone e iPad

A quantidade jogos disponíveis na App Store é incrível e ela aumenta cada vez mais. Não por acaso, a dificuldade para achar os melhores jogos cresce na mesma proporção. Por isso estamos sempre atrás de dicas legais para compartilhar com nossos leitores. Nesta matéria apresentamos 5 jogos bem legais para iPhone e iPad que vão agradar crianças e adultos e que valem à pena conferir. Um é um passatempo bem divertido, dois são jogos de fazenda e em outros dois é preciso cuidar de um zoológico (sendo um deles um zoológico diferente para quem é fã de dinossauros).

Diamond Dash

Wooga

A minha primeira dica é um dos passatempos mais populares para iPhone e iPad, o jogo Diamond Dash, da Wooga. O jogo é extremamente simples e viciante. O objetivo é clicar nos diamantes de cores iguais para eliminá-los e marcar pontos. Mas o usuário só tem 60 segundos para fazer isso, então o segredo é ser rápido, muito rápido. Para melhorar a pontuação é possível obter poderes que aumentam o tempo, por exemplo. Ele possui um sistema de torneio semanal que pode ser disputado com seus amigos no Facebook. Grátis, o jogo permite a compra de itens dentro do aplicativo, mas não é preciso gastar um centavo. Depois de gastar as vidas disponíveis, o usuário só precisa esperar para o jogo lhe dar novas vidas. O único problema é que Diamond Dash tem alguns bugs que fazem as vidas sumir sem nenhuma explicação. Na última vez em que joguei tive de apagá-lo do iPad e baixá-lo novamente para que o problema fosse resolvido.

Diamond Dash

E.T. The Green Planet

De Chillingo Ltd

Neste ano o filme "E. T. - O Extra-Terrestre", um dos maiores clássicos da ficção científica, completa 30 anos de seu lançamento. Em comemoração o longa ganhou uma nova edição em DVD e Blu-Ray, além de um jogo exclusivo para iPhone e iPad chamado E.T. The Green Planet. Trata-se de um jogo estilo fazenda cujo objetivo é o de ajudar o E.T (que é um botânico) a salvar o seu planeta cultivando plantas e cuidando de um jardim. O ponto negativo do jogo é que ele é um tanto complexo e está em inglês, o que pode ser um empecilho para a maioria das pessoas.

E.T. The Green Planet
A minha filha adora jogos de zoológico, e este lançamento da Gameloft caiu como uma luva. O objetivo de Wonder Zoo é o de salvar os animais dos caçadores e levá-lo para o seu zoológico. Lá é preciso cuidá-los e protegê-los do perigo. Um recurso legal é o de cruzar espécies de animais diferentes e cruzá-los para dar origem a espécies lendárias. Como em outros jogos do gênero é possível visitar os zoos de outras pessoas. è um jogo que realmente vale à pena e criançada vai adorar.

Wonder Zoo

Vou ser bem sincero: esse jogo é simplesmente sensacional. EU e minha filha adoramos Dinossauros e ainda não havíamos encontrado um jogo na App Store em que pudéssemos cuidar de animais pré-históricos. O objetivo em Jurassic Park Builder é, como o seu nome sugere, o de criar seu próprio "Parque dos Dinossauros". Inspirado no filme "Jurassic Park", ele traz os mesmos personagens do longa metragem. Isso inclui não só os humanos como os animais que ficaram famosos como o Triceratops, o Tiranossauro Rex e os famigerados Velociraptor. O jogo permite cuidar do parque, ampliando e acrescentando novos dinossauros extraindo o seu DNA do âmbar exatamente como no filme. É preciso cuidar dos animais e tomar precauções para que eles não fujam e ataquem os visitantes. Realmente bem legal. Requer conexão á internet.

Jurassic Park Builder

Hay Day

Supercell

Jogos de fazendinha existem aos milhares na App Store. E, para quem, curte esse tipo de jogo Hay Day é um dos melhores disponíveis na loja de aplicativos da Apple. Ele tem muitas vantagens em relação a outros semelhantes. Em primeiro lugar é possível jogar gratuitamente sem gastar dinheiro de verdade, e seus controles gestuais são bem sofisticados. Outro ponto positivo é o fato do jogo estar em português. Um ponto negativo é a demorar em passar de níveis e a necessidade de estar conectado à internet para poder jogar.