Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nova versão do jogo "Descubra a Palavra" para Android

Nova versão do jogo "Descubra a Palavra" para Android

O jogo "Descubra a Palavra" é um passatempo divertido criado para quem gosta de adivinhar palavras. O objetivo é descobrir qual é palavra oculta. O jogador deve tocar nas letras uma a uma até revelar a palavra. Mas, atenção, é preciso responder o mais rápido possível. Quanto menos tempo demorar, maior é a pontuação obtida. Cada palavra tem 2 minutos para ser decifrada e o jogador tem 10 movimentos para realizar a tarefa.

Ao tocar em uma letra no teclado virtual o jogo verifica se ela faz parte da palavra oculta. Em caso positivo, todas as ocorrências da letra são exibidas na tela e o botão correspondente fica em branco. Caso a letra não esteja contida na palavra, o botão é desabilitado e não será possível clicar nele novamente. Além disso jogador perde um dos seus movimentos. Se os 10 movimentos se esgotarem o jogo termina.

Além disso o jogador precisa ficar de olho no tempo, pois se ele se esgotar o jogo também acaba. Assim que encontrar todas as letras e decifrar qual é a palavra o jogador deve tocar no botão no rodapé da tela para validar a resposta.

Após o resultado, basta tocar na tela para que a próxima palavra seja exibida. Há cada 5 palavras decifradas o jogo sobe um nível, quanto mais alto o nível maiores são as palavras e maior a dificuldade.

Para decifrar a palavra o jogador conta com algumas ajudas. Caso esteja muito difícil descobrir a palavra é possível clicar no botão de pular. Cada jogo conta com 3 pulos. Ao tocar no botão a palavra atual é descartada e uma nova é escolhida no banco de dados.

Além do pulo, o jogador conta com a ajuda do palpite. A cada partida são 3 palpites disponíveis. Ao clicar no botão, um significado ou sinônimo da palavra é exibido, caso estiver disponível. Ao passar de nível o jogador ganha uma vida ou um palpite extra.

No fim do jogo é possível verificar algumas estatísticas e adicionar o nome ao placar de recordes.

Comentários