Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Internet da Claro é considerada a mais rápida do Brasil pela OpenSignal

Internet da Claro é considerada a mais rápida do BrasilNum país onde a internet é conhecida por ser uma das mais lentas do mundo, a velocidade da conexão é sempre um assunto que interessa a todos. Muitos precisam usar a internet não só para o trabalho como também para a diversão, seja acessando redes sociais ou curtindo vídeos no YouTube. Seja como for, a notícia é boa para os clientes da Claro: a operadora brasileira foi considerada a mais veloz por uma empresa especializada na análise da cobertura da internet móvel 3G e 4G.

O relatório divulgado pela empresa OpenSignal, que analisou a velocidade da internet móvel das principais operadoras do país (Vivo, Oi, Claro, Nextel e TIM), apontou a empresa pertencente ao grupo America Móvil (e também dona da NET e da Embratel) como a mais veloz no 4G e 3G. A velocidade média oferecida pela empresa no 4G ficou em 17,82 Mbps, enquanto a do 3G é atingiu 2,34 Mbps em média.

A pesquisa realizada pela empresa foi feita utilizando dados de cerca de 8 mil assinantes da internet móvel brasileira. O relatório divulgado traz boas e más notícias para os clientes. A boa é relativa ao 4G e diz que a taxa de downloads não foi menor de 10 MBps em nenhuma das operadoras do país. 

Mas nem tudo são flores. A pesquisa também revelou que o 4G ainda precisa melhorar muito. Isso porque nenhuma das operadoras do país conseguiu manter o sinal 4G LTE por mais de 50% do tempo. Há um ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro esse é um dado preocupante.

Outra informação positiva é que o sinal se manteve estável em 97% do tempo para todas as operadoras. E uma coisa fica clara ao analisar o relatório: o 3G ainda é tipo de conexão dominante. Apesar da evolução do 4G o 3G ainda é o dono do pedaço, digamos assim. Nesse caso, a OpenSignal ressalta as operadoras Vivo, Nextel e Claro como campeãs, oferecendo conectividade por mais 80% das vezes.

O relatório completo com todas as informações pode ser conferido aqui.

Comentários