Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft Edge é o nome do novo navegador do Windows 10

Microsoft Edge é o nome do novo navegador do Windows 10A Microsoft apresentou a nova versão do seu navegador para web durante a conferência BUILD 2015. Antes chamado Project Spartan, o sucessor do Internet Explorer, virá com o Windows 10 e se chamará Microsoft Edge. O nome é uma referência á interface do software, praticamente desprovido de bordas. A previsão é que o navegador esteja presente em qualquer dispositivo que rode o novo Windows 10 na forma de um aplicativo universal.

Além da interface redesenhada, o Microsoft Edge conta várias novidades. Uma delas é a integração com o assistente pessoal Cortana. Com isso a aba nova guia, por exemplo, trará sugestões de sites e aplicativos baseado nas informações obtidas pelo assistente. Outro recurso incluído no Edge será a possibilidade de fazer anotações  nas páginas visitadas.

Outra novidade no navegador, que não deverá substituir o Internet Explorer, é o suporte às extensões como já acontece hoje com o Google Chrome. Estas, por sua vez, poderão rodar no browser com algumas modificações por parte dos desenvolvedores.


Comentários