Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como receber atualizações grátis para Windows XP até 2019

Como receber atualizações do grátis para Windows XP até 2019Muita gente pode até torcer o nariz, mas o fato é que o Windows XP ainda é o sistema operacional de mais 26% de PCs do mundo. Embora o desejo da Microsoft seja que o maior número de pessoas migre para as versões mais recentes do SO, talvez nem todos os computadores estejam preparados para receber o Windows 8.1. Enfim, a verdade é que o Windows continuará sendo usado mesmo que a sua fabricante insista em dizer que ele está morto, e que não dará mais suporte nem fornecerá atualizações para ele.

E isso é quase que totalmente verdade. No entanto quem usa o Windows XP ainda tem chance de continuar recebendo atualizações gratuitas de segurança para o sistema. Pelo menos até 2019, e que são destinadas ao Windows Embedded POSReady que, por sua vez, é baseado no Windows XP service Pack 3.

A mágica é fruto de um pequeno truque que pode ser aplicado ao Windows XP através do que chamamos de tweak de registro. Ele consistem em fazer uma pequena alteração no banco de dados que armazena as configurações do computador. Para quem quiser se aventurar e arriscar, basta seguir as instruções abaixo. Mas, antes vai um aviso: mexer no Registro do Windows pode ser perigoso.

Por isso só siga adiante se tiver certeza do que está fazendo. Caso faça uma alteração indevida ela pode afetar o sistema até impedir o Windows de iniciar. Então todo cuidado é pouco. Além disso a Microsoft já avisou que esse truque pode danificar o sistema ao permitir a instalação de patches que não foram testados no XP.

Para quem quiser se arriscar o procedimento envolve a criação de um arquivo de texto chamado, por exemplo, "xp.reg". Crie-e em qualquer lugar e abra-o com o Bloco de notas. Em seguida copie e cole o seguinte conteúdo:

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\WPA\PosReady]
"Installed"=dword:00000001
Por fim salve o arquivo e clique duas vezes sobre o arquivo e , ao ser perguntado se as alterações devem ser adicionadas ao registro clique em "Sim". E isso é tudo. Assim o sistema fica habilitado a instalar as atualizações de segurança projetadas para o POSReady 2009 até Abril de 2019. Isso, claro, se a Microsoft não acabar com a brincadeira antes.

via Betanews

Comentários