Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Adguard Web Filter – O melhor bloqueador de pop-ups e anúncios para navegadores web

Adguard Web FilterNinguém duvida de que a internet é uma das melhores fontes de informação do mundo moderno. No entanto muitas vezes temos a impressão de que alguns sites só existem com a intenção de exibir anúncios. Outro dia entrei num site e diversas janelas pop-up “pipocaram” na tela. Além de chato isso deixa a internet lenta (a não ser quando se ganha dinheiro com isso). O pior é que quando esses sites são usados para distribuir malwares e anúncios nada adequados aparecem na tela.

Para acabar com esse problema uma boa saída é instalar um software capaz de bloquear anúncios na e outras chatices na web. Entre os programas disponíveis para download há um que se destaca, o Adguard Web Filter. O aplicativo faz o que promete. Ele fornece ferramentas capazes de bloquear o conteúdo indesejado, deixando a internet mais rápida e segura. O programa também vai além e consegue bloquear não só propagandas como não permite a execução de vídeos e outros tipos de conteúdo que o usuário julgar inadequado.

Uma das grandes vantagens do Adguard Web Filter é que ele funciona com os navegadores mais populares do mercado como Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera, Maxthon e Safari. Ele também é compatível com browsers menos conhecidos e que são usados por muitos usuários mundo à fora como: Avant, Flock, SRWare Iron, Lunascape, K-Meleon, GreenBrowser, Orca, MyIE, Comodo Dragon, SeaMonkey, Pale Moon, Yandex.Internet, Internet (Mail.ru) ou Nichrome (Rambler).

O Adguard Web Filter conta com uma interface dividida em dois modos. Um é o Basic, desenvolvida para a maioria dos usuários. Já o Extended é direcionado aos usuários avançados. As principais seções consistem do módulo de proteção (Protection) e da zona de configurações (Settings). Habilitar e desabilitar a proteção é bem simples. O aplicativo também permite gerenciar as demais opções e habilitar a segurança na navegação e o bloqueador de anúncios de forma individual, assim como é possível limpar todas as estatísticas referentes a eles.

O software com uma ferramenta aonde o usuário pode informar os endereços da web que o programa não conseguiu bloquear os anúncios, além de denunciar os sites que contém malwares ou tentam enganar o usuário com técnicas de phising. Enfim, o Adguard Web Filter 5.5 é bem completo e traz boas opções. Pena que algumas delas só funcionem plenamente em inglês ou russo.

Comentários