Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tube Downloader - Download de Vídeo Grátis para iPhone e iPad

Tube Downloader FreeA internet é repleta de conteúdos gratuitos (nem tudo de forma legal, é verdade) para quem deseja se divertir. A gente pode encontrar vídeos, filmes e séries com temporadas inteiras de graça. No entanto os donos de iPhones e iPads nem sempre podem usufruir dessas facilidades. O smartphone e o tablet da Apple contam com muitas limitações. Um delas diz respeito ao download de conteúdo. Ao contrário de um computador os dispositivos não permitem que se baixe um filme ou música direto pelo aparelho do modo como fazemos pelo PC. Aí a melhor saída é apelar para algum aplicativo capaz de baixar arquivos facilmente nos igadgets.

Existem muitos aplicativos com essa função disponíveis gratuitamente na App Store. Um dos que descobri recentemente foi o Tube Downloader - Download de Vídeo Grátis. O seu nome já diz tudo: ele permite baixar vídeos de praticamente qualquer site da internet. Basta acessar o site pelo navegador que vem embutido no aplicativo. Ele tem um sistema inteligente capaz de detectar o vídeo e perguntar se o usuário deseja abrir o vídeo ou baixá-lo. É possível baixar até 10 arquivos simultâneos e até pausar o download quando necessário.

A verdade é que o app é bem completo e faz com destreza aquilo que se propõe. Uma característica útil do Tube Downloader é a possibilidade de baixar o conteúdo em segundo plano enquanto o aplicativo está fechado. Assim não é preciso esperar o download terminar para realizar outra tarefa no iPhone ou iPad. Se preferir o vídeo pode ser visualizado no próprio player do aplicativo. Depois ainda é possível transferir o arquivo para o computador usando a conexão Wi-Fi. Mas caso o dispositivo tenha bastante espaço interno é possível armazenar os vídeos e contar com o gerenciador de arquivos do próprio app.

O Tubo Downloader, como qualquer aplicativo para iPhone e iPad, tem suas vantagens e desvantagens. Como ponto negativo está o fato dele não funcionar com o YouTube. Por outro lado ele tem uma grande vantagem para quem compartilha o seu aparelho com outras pessoas e deseja, por exemplo, baixar vídeos de sites adultos: a proteção do acesso com senha. Isso é útil também para quem tem filhos e precisa evitar que eles acessem conteúdo impróprio no aparelho. A seguir colocamos o link para quem deseja baixar a versão gratuita do Tube Downloader, que limita em 7 o número de vídeos baixados e não permite o envio dos arquivos para o computador.

Versão grátis: Tube Downloader - Download de Vídeo Grátis
Versão paga: Tube Downloader Pro - Free Video Download

Comentários