Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Juice Cubes, novo jogo da Rovio para iOS iPhone e iPad

Juice CubesJogos imitando Candy Crush Saga existem aos montes por aí. O sucesso do game que arrebatou milhões de jogadores no mundo todo tem servido de inspiração para que outras “software houses” tentem pegar carona nessa onda. E até mesmo a gigante Rovio, criadora de outra franquia de sucesso no mundo móvel (Angry Birds) escapou. Lançado há pouco tempo, Juice Cubes é mais um clone de Candy Crush Saga. Com algumas diferenças, é verdade.

No jogo da “Rovio Stars” o objetivo é o de conectar o maior número de frutas de uma vez. A lógica é simples: mais frutas, mais pontos. E assim como em Candy Crush determinadas combinações geram poderes especiais, como frutas que explodem.

 Apesar de divertido, é praticamente impossível não sentir aquela sensação de “eu já vi isso antes”. Em determinadas fases, por exemplo, o jogador precisa eliminar a areia da praia que prende as frutas para poder passar para a fase seguinte. Em outra fase é preciso ir eliminando as frutas para trazer o balde de areia até a base. E assim por diante. O fato é que o game traz mais semelhanças que diferenças em relação a outros games do gênero. Como eu disse, Juice Cubes é um jogo divertido.

Mas não é nada original. Na minha opinião, ele fica bem aquém das expectativas para um jogo desenvolvida por uma produtora do nível da Rovio. Sinceramente eu esperava mais. Quem sabe um toque de originalidade e da genialidade que tornou Angry Birds uma febre mundial. Espero que a Rovio não caia no mesmo erro de muitas outras empresas por aí, e durma eternamente sobre os louros da sua vitória. Depois de Angry Birds e todas as variações é inevitável pensar se a empresa não perdeu a sua capacidade de inovar.

Comentários