Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia 515: um dumbphone que come salame e arrota caviar

Nokia 515Eu sei, o título do post é estranho. Mas o novo celular Nokia 515 também é. O novo modelo apresentado hoje pela fabricante finlandesa é a nova aposta da empresa na categoria dos dumbphones. Parece que com esse lançamento a gigante finlandesa quer aproximar os celulares mais simples dos smartphones. Criando um ele entre um e outro. Ou apenas esteja tentando reforçar seu lugar no mercado de celulares burros, já que no de celulares inteligentes quem dá as cartas é a Apple e a Samsung.

Olhando assim por cima, o Nokia 515 é um celular com muito charme. O design da sua carcaça construída em alumínio jateado com acabamento fosco realmente faz com que ele se destaque num mundo onde o preço baixo é tudo o que conta, e a feiura impera. E. para não dizer, que é só isso, o celular tem alguns poucos recursos interessantes como a tela de Gorilla Glass 2.

Há também a câmera de 5 MP com flash em LED. Ela possui alguns truques legais como a capacidade de tirar  fotos panorâmicas. E não é só isso, usando a voz o aparelho dá dicas de como fazer um bom autorretrato. E, não para por aí, o modelo ainda conta com a capacidade de tirar fotos em sequência como o smartphone Galaxy S4, da Samsung. Só que no caso do aparelho da Nokia são apenas 5 imagens em sequência que podem ser geradas.

Ainda há outros recursos raros encontrados em celulares baratos que podem ser vistos no Nokia 515 como a conectividade 3G. O celular também conta com a tecnologia HD Voice, que melhora a qualidade da ligação (só que não é compatível com nenhuma operadora brasileira). O aparelho ainda permite compartilhar a internet, mas apenas via USB, já que não tem Wi-Fi. A bateria promete duração de 33 dias em repouso.

No mais o modelo traz de 24 polegadas com resolução 320x240. Ele conta com teclado alfanumérico, mede 11 mm de espessura e pesa 101 g. A notícia ruim é que o sistema operacional S40 é o que pulsa lá dentro. Menos mal que há um recurso chamado Transfer, capaz de sincronizar contatos de smartphones com Windows Phone 8 e Android.

Por enquanto não há informações sobre a disponibilidade do celular no Brasil. Lá fora o Nokia será vendido por 149 dólares, o que não é um preço muito baixo para um dumbphone. Ele terá versões com suporte a um ou dois chips (com a tecnologia de troca rápida).



Comentários