Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Windows 8 agora conta com 100 mil apps na Windows Store

Windows Store - 100 mil appsO Windows 8 ainda está longe de ser um sucesso. No entanto a Microsoft está comemorando o fato da Windows Store ter atingido a marca de 100 mil aplicativos disponíveis para o sistema operacional. E a companhia americana tem mesmo razões para comemorar, pois trata-se de um recorde. A loja do Windows foi a primeira a atingir essa marca em menos de um ano. É claro que ainda há muito o que fazer. Afinal quantidade nem sempre quer dizer qualidade.

Seja como for, o fato é que a Windows Store levou apenas 8 meses para chegar a esse número expressivo. Como efeito de comparação a App Store precisou de 1 ano e 2 meses para atingir a mesma marca em relação ao iPad. Já o Google só conseguiu comemorar a chegada ao patamar de 100 mil apps na Play Store do Android depois de 1 ano e meio. Mesmo tempo levado pelo Windows Phone 8.

A conclusão é de que a Microsoft parece estar no caminho certo. Encher a loja de aplicativos para o Windows 8 é o mínimo que a empresa pode fazer para enfrentar a concorrência dos tablets no mercado, e tornar o sistema operacional popular. Por outro lado, que é usuário do SO sabe que a qualidade dos apps (pelos menos no Brasil) não chega sequer aos pés do iPad e do Android. Além disso, gigantes da tecnologia como o Facebook e o Flipboard, por exemplo, ainda carecem de apps oficiais.

Enfim, o Windows 8 precisa evoluir muito. Para os fãs do sistema a luz no fim do túnel é a atualização para o Windows 8.1. Ela trará melhorias e a tão esperada volta do botão Iniciar. Isso pode ajudar a Microsoft a conquistar mais clientes e, por consequência, atrair mais desenvolvedores para a plataforma. E no final quem deve ganhar é o usuário.

Comentários