Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Windows Phone é o sistema móvel que mais cresce no mundo

Nokia com Windows Phone 8
Num mercado dominado pela Apple (iOS) e o Google (Android) o Windows Phone segue uma rota de ascensão. O sistema operacional  móvel da Microsoft adota por várias marcas como Nokia, HTC e Samsung foi o que mais cresceu no primeiro trimestre de 2013, segundo dados de pesquisa divulgada pelo IDC. Em comparação ao primeiro trimestre de 2012, o Windows Phone obteve um crescimento de 133,3% nas vendas de smartphones. O pulo foi grande: de 3 milhões para 7 milhões de unidades entregues.

Com isso a Microsoft tem motivos para comemorar, pois a participação do Windows Phone subiu de 2% para 3,2% no mercado. Além disso o sistema conseguiu superar o BlackBerry, que apresentou queda mas vendas no mesmo período: de 9,7 milhões de unidades para 6,3 milhões mesmo tendo colocado no mercado novos modelos como Blackberry Z10 e o Q10.

Mas apesar do crescimento, o SO da Microsoft ainda está longe de alcançar os líderes do mercado. Juntos o Android e iOS respondem por mais de 92% do mercado de smartphones. O sistema operacional do Google é grande líder com mais de 75% de participação no mercado. A gigante de Mountain View é quem mais tem motivos para festejar, pois o crescimento em relação ao primeiro trimestre do ano passado foi de mais de 79%. As vendas subiram de 90 milhões de unidades para mais de 162 milhões, um ganho de mais de 60%.

Apple, por sua vez, já não empolga tanto. Apesar de ocupar com folga a segunda posição, o crescimento das vendas foi de apenas 6,6%. Nos primeiros três meses de 2013 a empresa entregou 37,4 milhões de smartphones e detém 17,3% do mercado. Em 2012 a companhia da maçã vendeu 35,1 milhões de iPhone. Ou seja, o crescimento foi de pouco mais de 2 milhões de unidades. Além disso a companhia também viu as vendas de novos smartphone recuarem de 23 milhões de unidades para 17 milhões no período.

Comentários