Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google agora dá 15 GB de espaço grátis no Google+, Gmail e Google Drive


A guerra para ver quem dá mais espaço grátis para armazenamento de arquivos na nuvem está cada vez mais acirrada. Para competir com serviços com Dropbox, Box.net, Mega e outros, o Google resolveu triplicar o espaço que pode ser utilizado pelos seus usuários nos seus serviços online Google+, Gmail e Google Drive. Assim, ao invés do míseros 5 GB, os usuários contam com 15 GB compartilhados e unificados numa única conta.

Por enquanto a novidade ainda está disponível, mas ela deve ser liberada gradualmente nas próximas semanas. A mudança é muito mais que bem-vinda, pois deve facilitar a vida do usuários que pode guardar documentos, fotos, e-mails e outros tipos de arquivos num só lugar. O anúncio da mudança ocorre pouco antes do começo da conferência de desenvolvedores Google I/O, que deve trazer muitas novidades. Principalmente em relação ao Android e outros serviços da empresa.

Há poucos dias o Google também havia anunciado uma atualização no serviço de armazenamento Google Drive. Agora os usuários do Drive podem enviar documentos direto da internet para o seu disco virtual. Essa é outra novidade interessante, e que torna o Google Drive uma das melhores alternativas para quem quer guardar arquivos com segurança na internet. Mesmo assim, é bom lembrar que há outros serviços de cloud storage que oferecem até 50 GB grátis. Apesar disso, a vantagem do Google é a unificação dos serviços, pois não é preciso ter contas em sites diferentes para acessar os arquivos.

Comentários