Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Talking Shoe, o tênis falante do Google

Todo mundo sabe que o Google vive inventando moda e criando novos produtos. Alguns dão certo; outros, não. A novidade agora vinda lá das bandas de Mountain View é mais um item para se vestir. depois do Google Glass agora a empresa americana resolveu lançar seu próprio modelo de tênis. E, é claro, o produto é mais que um simples calçado. Anunciado durante a SXSW 2013, o Talking Shoe, como o seu nome sugere, é capaz de conversar com o seu dono.

Bom, falar, falar, talvez seja exagero. O fato é que o calçado combina diversas tecnologias e é capaz de enviar diversas mensagens para o usuário. O Talking Shoe conta com acelerômetro, giroscópio, bluetooth e outras tecnologias de prateleira. Juntas elas transformam os movimentos do usuário em "mensagens engraçadas, motivadoras e comentários oportunos". Essas mensagens podem ser enviadas para o Google+, unidades de anúncios em tempo real e, se o usuário optar, por transmissão via alto falantes incorporados.

Talking shoes

O tênis do Google é parte do Projeto Art, Copy And Code, e foi criação do artista Zach Lieberman, da agência de projetos interativos YesYesNo. O objetivo da empresa é oferecer ferramentas úteis para o usuário e aliar o uso de marcas de forma criativa, gerando publicidade e trazendo inovações. Abaixo é possível conferir um vídeo do Talking Shoe.


Comentários