Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Em 2005, o iPhone era um smartphone gigante

Protótipo iPhoneUm site gringo especializado em tecnologia postou várias fotos de um protótipo do iPhone de 2005. As imagens teria sido obtidas com um ex-funcionário da Apple não identificado, que teve acesso ao projeto do smartphone naquela época. As fotos revelam detalhes interessantes do aparelho que só seria lançado em 2007. Um deles diz respeito ao tamanho da tela. Com 7 polegadas ela era pouca coisa menor que a do iPad Mini.

As imagens também revelam que o smartphone tinha várias portas. Inclusive Ethernet, serial e entradas USB. No entanto, o ex-funcionário que divulgou as imagens teria dito que a Apple não tina intenção de incluí-las no produto final e que o objetivo seria apenas de facilitar o trabalho dos desenvolvedores. Além disso, parece que o aparelho ainda estava meio cru e longe do produto que resultaria no iPhone.

O surgimento desse protótipo antigo confirma informações publicadas na biografia oficial de Steve Jobs. No livro, o falecido CEO da Appl,e revelou que a intenção da empresa, antes de fazer o iPhone, era o de desenvolver um tablet com tela sensível ao toque. Então poderíamos dizer que o tal protótipo poderia ser um tipo de bisavô também do iPad Mini, que seria lançado apenas em 2012.

Essa não é a primeira vez que protótipos da Apple aparecem na internet. Aliás, há tempos que isso acontece. Em 2012, por causa dos arquivos do processo movido contra a Samsung, foram publicadas fotos de um dos primeiros protótipos do iPad.

via Ars Technica

Comentários