Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como fazer ligações gratuitas utilizando o smartphone ou tablet

Facebook
Cada vez mais pessoas estão comprando smartphones e tablets no Brasil. O mercado está aquecido por conta do bom momento econômico e pela queda nos preços dos dispositivos. Por outro lado todo mundo gosta de economizar e não ter de pagar valores abusivos por ligações telefônicas, principalmente entre operadoras diferentes. Nesse caso os usuários contam a ajuda da tecnologia para fazer ligações gratuitas para seus amigos utilizando aplicativos como o Facebook e o Facebook Messenger.

Graças ao novo recurso incluído nos aplicativos para iOS (iPhone e iPad) e Android, agora é possível fazer chamadas de voz em smartphones e tablet utilizando a rede de dados 3G ou via Wi-Fi para os amigos do Facebook. O recurso funciona entre os usuários independente da plataforma. Claro, que é preciso ter um plano de dados ilimitado ou aqueles planos de internet que o usuário não pague pelo excedente, do contrário o tiro sai pela culatra.

Para começar a usar o recurso de ligação gratuita pelo Facebook no iPhone e no iPad (os usuários do Android podem saber mais aqui) é bem simples e fácil. Se o recurso não estiver disponível basta acessar a App Store e atualizar os aplicativos do Facebook ou Facebook Messenger. O legal é que novidade funciona entre usuários do Android e do iOS sem qualquer limitação.

Depois siga os passos abaixo:

  1. Abra o app e selecione o amigo paras quem deseja ligar;
  2. Na tela onde aparecem os dados do usuário toque no "i" localizado na parte superior direita do aplicativo;
  3. Agora localize o botão "Ligação gratuita" logo abaixo da opção "Ver linha do tempo";
  4. Se o botão estiver habilitado basta tocar nele e esperar o amigo atender a chamada;
  5. Quando isso acontecer comece a falar;
  6. Para encerrar a chamada de voz toque o botão com o ícone de um telefone no rodapé do app.

Comentários