Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Twitter atualiza Vine e aumenta idade para usar aplicativo


O excesso de conteúdo ipróprio provocou polêmica na internet e fez o aplicativo de vídeos Vine ser rebaixado pela Apple na App Store. E, antes que ele fosse removido da loja de aplicativos do iPhone e do iPad, o Twitter resolveu tomar providências e atualizar o software rapidinho. A nova versão do app teve sua classificação etária aumentada de 12 para 17 anos para evitar que adolescentes sejam expostos a conteúdos adultos como fotos vídeos inadequados para suas idades.

Outros recursos acrescentados ao Vine também visam controlar o conteúdo e permitir que o usuário possa tomar providências ao se deparar com algum conteúdo impróprio. Agora é possível, por exemplo, bloquear o perfil de usuários e também denunciar algum vídeo que esteja incomodando. No entanto é preciso ressaltar que o Vine não faz qualquer restrição ao tipo de conteúdo criado pelos usuários.

Lançado no mês passado o aplicativo Vine é uma espécie de Instagram para vídeos. Ele permite que o usuário crie pequenos vídeos (gifs animados) de no máximo 6 segundos e que poderão ser compartilhados nas redes sociais como o Twitter e Facebook.