Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft lança Internet Explorer 10 para Windows 7

A Microsoft colocou no mercado o Windows 8, mas o seu antecessor Windows 7 ainda é o sistema operacional dominante nos computadores do mundo todo. Para quem usa o sistema a empresa lançou a versão mais recente do seu navegador, o Internet Explorer 10. Até então o software só estava disponível para usuários do Windows 8.

Com isso o IE 10 deve chegar a mais de 700 milhões de usuários. Com o lançamento a Microsoft espera uma adoção maior por parte internautas que, ultimamente, vem migrando para o browser Chrome, do Google. Em seu favor, o novo Internet Explorer tem tido boas avaliações e a promessa é de que o navegador seja cerca de 20% mais rápido na hora de fazer downloads que o seu antecessor o IE 9.

Internet Explorer 10

O domínio do Internet Explorer ainda é uma realidade. Apesar do avanço do Firefox e do já citado Google Chrome, o IE ainda tem 55% do mercado graças às suas várias versões instaladas nos computadores com Windows. Enquanto isso o Mozilla Firefox e o Google Chrome detém, juntos, 37% do mercado de browsers para PCs, segundo a empresa NetMarketShare.

Isso não impediu que o software continuasse a ser usado amplamente pelas pessoas, que ignoram suas falhas de segurança e outros defeitos. No passado, inclusive, a Microsoft chegou a ser obrigada a permitir desinstalar o navegador do Windows pela justiça americana. Naquela época o browser era considerado parte do sistema e não podia ser removido.

Comentários