Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Mega vai dar 10 mil Euros para quem quebrar criptografia do site

O empresário Kim Dotcom usou o seu Twitter para desafiar os hackers de plantão que estiverem a fim de descolar uma boa grana neste início de ano. O dono do Mega, o serviço de armazenamento de arquivos online criado para substituir o finado Megaupload, está disposto a pagar 10 mil euros (ou quase 30 mil reais) para quem conseguir encontrar uma falha de segurança e quebrar a criptografia do site de compartilhamento.

O Mega estreou na internet na segunda quinzena de Janeiro, um ano após o FBI encerrar o Megaupload e prender Kit Dotcom. Para se proteger das acusações de violação de direitos autorais, o empresário criou um sistema que protege os arquivos armazenados com uma chave. Com isso apenas o dono dos arquivos pode ter acesso ao seu conteúdo. Assim o Mega se exime de qualquer culpa.

Desafio Kim Dotcom

Gratuito, o Mega oferece 50 GB de espaço gratuito para os usuários. Segundo Kim Dotcom é praticamente  impossível quebrar a proteção do site e tirá-lo do ar. Resta saber agora se alguém será capaz de burlar o sistema e provar que o Mega não é à prova de falhas. Há rumores de que o empresário também vai lançar um serviço de streaming de filmes em breve chamado de Megamovie.

Comentários