Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Lançado o LibreOffice 4.0 para Linux, Windows e Mac

LibreOffice 4.0The Document Foundation anunciou há alguns dias o lançamento do LibreOffice 4.0. A suíte de aplicativos de escritório open source é uma dissidência do OpenOffice criada depois da venda deste para a empresa Oracle. O pacote de aplicativos possui código aberto e uma alternativa gratuita ao software fechado e (caro) da Microsoft, o Office 2013 (Word, Power Point, Excel, Access).

Segundo a DTF há cerca de 500 desenvolvedores envolvidos no projeto do LibreOffice. Ainda de acordo com a organização a nova versão do software não traz muitas modificações estéticas. As mudanças na versão 4.0 do pacote foram maiores no código-fonte, que foi praticamente todo reescrito. Entre as novidades estão a possibilidade de alterar a interface do programa usando "personas" como no navegador Firefox. O software conta com editor de texto (Writer), planilha de cálculo (Math), banco de dados (Base), editor de desenhos (Draw) e apresentações (Impress).

Uma lista completa com as melhorias e correções de bugs do LibreOffice 4.0 podem ser conferidas nesta página. O download do software, que tem versões em português para Mac OS, Windows e Linux pode ser feito na página oficial do produto. Usuários da versão 3.6 em diante podem baiar apenas a atualização do programa.

Comentários