Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Prefeitura de Niterói desiste de usar logomarca semelhante à da Nintendo

A Prefeitura de Niterói divulgou ontem uma nota onde informa que não vai mais usar o novo logotipo revelado há alguns dias. A cidade fluminense tomou a decisão depois de ter virado piada na internet. Para quem perdeu o que rolou nas redes sociais nos últimos dias basta dizer que o logotipo recém-criado tem muitas semelhanças com o da Nintendo 64. Logo depois de ter sido divulgado o logo virou assunto no Facebook e no Twitter por conta disso.

Leia a nota da Prefeitura publicada no jornal O Globo:


"A prefeitura de Niterói informa que não vai utilizar a logomarca anunciada na última semana por conta de semelhanças encontradas posteriormente com a logomarca de uma empresa privada. Uma alternativa gráfica será elaborada em parceria com a equipe de criação da Associação Conselho Empresarial e Cidadania (Acec) de Niterói, utilizando o mesmo conceito de valorização do nome da cidade."
A falta de imaginação dos designers responsáveis pela criação do logomarca inspirou um famoso site de humor, o Não Salvo a criar um post imaginando como ficariam os logotipos de outras cidades brasileiras se fosse desenhados seguindo a mesma inspiração do de Niterói. Veja alguns exemplos abaixo:

Microsoft / MacapáIndaiatuba / You Tube
Belém / ebaySalvador / Samsung




Comentários