Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Huawei lança Ascend D2, o smartphone dos sonhos

Huawei Ascend D2Se perguntarem para mimi qual é o smartphone dos sonhos de qualquer pessoa eu me arriscaria a responder que é o iPhone 5 ou o Galaxy S IV. Mas a Huawei discorda disso. A companhia chinesa anunciou durante a CES 2013 o Ascend D2, o verdadeiro smartphone dos sonhos. O aparelho tem tela de 5 polegadas com resolução Full HD, processador quad-core de 1.5 GHz, possui câmera de 13 MP, bateria de 3000 mAh e roda o Android 4.1 Jelly Bean.



Para angariar o posto de smartphone dos sonhos, a Huawei recheou o Ascend D2 de recursos poderosos. O Ascend D2 pesa 170 gramas e mede 9.9 mm de espessura. A tela do aparelho é chamada de "Super Retina" e traz a tecnologia HHD IPS+ com 443 pontos por polegadas (ppp) com resolução de 1080 x 1.920 pixels. A câmera traseira de 13 MP possui abertura f/2.2, lentes 5P e um filtro IR híbrido. Não há informações sobre a duração da bateria, mas a empresa utiliza tecnologias que prometem diminuir o consumo e o tempo de recarga promete ser 25% mais rápido que a do Galaxy S III.

Falando em ser mais rápido, o D2 promete compartilhamento via Wi-Fi promete ser duas a três vezes mais rápido. A tecnologia de áudio, por sua vez, permite que se possa conversar com as mãos livres a uma distância de até 2 metros do smartphone. Já a tela vem equipada com a tecnologia Gorilla Glass e o aparelho aparenta ser resistente ao pó e a água.

Por enquanto, o Huawei Ascend D2 estará disponível apenas na Ásia. A versão demonstrada nas CES 2013 tem tela de 5 polegadas, mas uma versão com tela de 4.7 também deve ser lançada. A empresa diz que ele chega ao mercado chinês este mês e no Japão mais tarde. Não há informações sobre preços e a fabricante não divulgou quando o smartphone será lançado no resto do mundo.

Comentários