Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Celulares das vítimas ajudarão a esclarecer a tragédia de Santa Maria

Incêndio Santa MariaUma das histórias que mais circulou na internet no fim de semana é sobre os celulares das vítimas que não paravam de tocar nos bolsos das vítimas da tragédia de Santa Maria. Há até o relato de um celular com 104 chamadas perdidas de uma mãe, que tentava contato inutilmente com o filho morto no incêndio da boate Kiss. A boa notícia em meio a esse mar de notícias dramáticas é que os celulares das vitimas e dos sobreviventes ajudarão a polícia a esclarecer tudo o que aconteceu.

De acordo com o delegado Sandro Meinerz, da 3ª DP de Santa Maria, os celulares de parte dos 231 jovens mortos no incêndio poderão conter imagens que ajudarão a polícia a esclarecer o que aconteceu na boate Kiss e, quem sabe, descobrir quem são os culpados pelas mortes dos jovens, se é que isso é possível. Os aparelhos das vítimas serão periciados e o delegado também vai solicitar que sobreviventes entreguem seus celulares para a polícia analisar o conteúdo e tentar encontrar fotos e vídeos que possam revelar tudo o que aconteceu na hora da tragédia.

Com a ajuda dessas imagens a polícia quer tentar descobrir o que aconteceu. Há muitas perguntas sem resposta. Por exemplo: como o fogo se iniciou? Qual foi a reação das pessoas diante do incêndio? Os seguranças tentaram mesmo impedir os jovens de sair do local exigindo o pagamento das comandas? Afinal, quais foram os fatos que contribuíram para o sinistro? Enfim, são muitas perguntas. A polícia também espera contar com imagens das câmeras de segurança da boate. No entanto, o que se sabe até agora é que o computador que gravava as imagens desapareceu.

Nesta Segunda-Feira os internautas tem usado as redes sociais para enviar condolências para os parentes dos jovens que perderam suas vidas no incêndio. No Twitter a hashtag #luto estava entre os assuntos mais comentados do microblog no mundo todo.

Comentários